top of page
  • facebook
  • instagram
e-mail-icon.png

curso
Grupo de Pesquisa e Produção - Orientação de Produção Artística para Pensadores e Produtores de Imagens

com Julian Campos e Fabiola Notari

CONCEITO

Esta atividade foi elaborada com o intuito de orientar projetos e produções artísticas de "criadores" de imagens - artistas visuais, designers, fotógrafos e afins - e também do público dito "leigo", sem uma produção artística concreta, mas com interesse em alguma técnica artística específica. A atividade também visa suprir as demandas de locais de encontro e trocas entre artistas/produtores de imagens fora da Capital e/ou nas periferias das cidades, a baixo custo, e com uma produção acompanhada e estimulada por outros artistas visuais. Com propostas individuais e coletivas de práticas e reflexões teóricas, os encontros desse projeto terão supervisão e acompanhamento da artista visual e pesquisadora Fabiola Notari e do artista visual e ilustrador Julian Campos, os quais guiarão o grupo a partir de sua demanda específica, possibilitando assim o desenvolvimento individual e coletivo das provocações propostas pelos artistas proponentes deste projeto.
Com dinâmicas pautadas nas trocas constantes entre os participantes, os encontros se tornarão locais para o desenvolvimento e aprofundamento das linguagens artísticas, em especial a gráfica – desenho, gravura, bordado, monotipia, transferência de imagens, etc – almejando a discussão crítico-reflexiva da produção artística de cada participante.

PROGRAMAÇÃO/CONTEÚDO

O "Grupo de Pesquisa e Produção - Orientação de Produção Artística para Pensadores e Produtores de Imagens" prevê 12 encontros com duração de 3 horas. Pode ser adaptado e realizado em versão reduzida de 6-10 encontros.

 

LOCAIS QUE JÁ RECEBERAM ESTA ATIVIDADE:

 © 2025  | Julian Campos

bottom of page